Jornal Estado de Minas

Bombeiros realizam parto de emergência dentro de casa em Unaí


Para trabalhar no Corpo de Bombeiros tem que estar preparado para atender qualquer tipo de ocorrência. Na madrugada desta sexta-feira, o chamado foi para realizar um parto de emergência em Unaí, na Região Noroeste de Minas Gerais. A mulher sentia fortes contrações quando os militares chegaram e conseguiram realizar os procedimentos. A pequena Helena nasceu saudável e foi levada para um hospital junto com a mãe.

O chamado foi feito por volta das 4h. O solicitante informou que uma mulher estava em trabalho de parto dentro de uma casa na Rua Melo Vianna, no Bairro Cachoeira. “Quando chegamos no local, a vítima já se encontrava em trabalho de parto de seu segundo filho. Nos deparamos com a parturiente deitada ao solo sentido fortes contrações, e observamos que o bebê estava prestes a nascer”, informou o sargento Higor Gonçalves Mourão.


Junto com os soldados Júnior e Guilherme, o sargento conseguiu realizar os procedimentos necessários para o bebê nascer saudável. “Utilizamos todas as técnicas de desobstruir as vias aéreas do bebê, monitoramos os sinais vitais, realizamos o corte do cordão umbilical. Tanto a mãe, quanto a criança foram monitoradas até a chegada no Pronto Atendimento Municipal, onde entregamos ambas com vida”, contou o sargento.

Os militares se emocionaram com a ocorrência. “Fica uma gratidão de colocar mais um ser humano no mundo com a competência e o investimento da nossa gloriosa e honrosa corporação. Somos profissionais capacitados para atender o público em qualquer situação. Muito gratificante realizar um tipo de serviço deste”, disse o sargento.
.