Para trabalhar no Corpo de Bombeiros tem que estar preparado para atender qualquer tipo de ocorrência. Na madrugada desta sexta-feira, o chamado foi para realizar um parto de emergência em Unaí, na Região Noroeste de Minas Gerais. A mulher sentia fortes contrações quando os militares chegaram e conseguiram realizar os procedimentos. A pequena Helena nasceu saudável e foi levada para um hospital junto com a mãe.
O chamado foi feito por volta das 4h. O solicitante informou que uma mulher estava em trabalho de parto dentro de uma casa na Rua Melo Vianna, no Bairro Cachoeira. “Quando chegamos no local, a vítima já se encontrava em trabalho de parto de seu segundo filho. Nos deparamos com a parturiente deitada ao solo sentido fortes contrações, e observamos que o bebê estava prestes a nascer”, informou o sargento Higor Gonçalves Mourão.
Junto com os soldados Júnior e Guilherme, o sargento conseguiu realizar os procedimentos necessários para o bebê nascer saudável. “Utilizamos todas as técnicas de desobstruir as vias aéreas do bebê, monitoramos os sinais vitais, realizamos o corte do cordão umbilical. Tanto a mãe, quanto a criança foram monitoradas até a chegada no Pronto Atendimento Municipal, onde entregamos ambas com vida”, contou o sargento.
Os militares se emocionaram com a ocorrência. “Fica uma gratidão de colocar mais um ser humano no mundo com a competência e o investimento da nossa gloriosa e honrosa corporação. Somos profissionais capacitados para atender o público em qualquer situação. Muito gratificante realizar um tipo de serviço deste”, disse o sargento.