A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) interditou parcialmente a Boate Jolie!, no Bairro Itapoã, na Pampulha, por exercer função em desconformidade com o alvará concedido pelo Executivo municipal. As falhas dizem respeito ao tamanho do estabelecimento. Ou seja, a metragem especificada no documento oficial não está dentro do parâmetro mínimo para a realização de eventos que vinham sendo promovidos no local.
Leia Mais
Dono de boate na Pampulha faz ameaça, se nega a entregar vídeos e é detido Polícia Civil defende ação de PM à paisana em tiroteio em boate de BHPolícia acha armas em carros dentro de estacionamento na PampulhaHomens que levavam armas e drogas em rodovia são presos em Nova LimaProcurada, a boate informou que as adequações já estão em processo junto à prefeitura. Segundo a Jolie!, se tratam de questões burocráticas. Ainda de acordo com o estabelecimento, a casa possui laudo do Corpo de Bombeiros, apólice de seguros e documentos técnicos que garantem o funcionamento.
Polêmicas
A confusão começou depois que Pedro Henrique Vitor Silva, 20 anos, foi expulso durante uma briga.
Seis pessoas que já estavam do lado de fora foram atingidas, incluindo um policial do Batalhão Rotam, de 34 anos, que, segundo a Polícia Militar, estava de folga e também já tinha saído da boate. O cabo revidou e acertou o agressor quando ele tentava fugir pela mesma via.
O PM levou um tiro em cada perna. O segurança foi atingido por oito disparos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. Pedro Henrique morreu ao dar entrada no hospital.
O PM levou um tiro em cada perna. O segurança foi atingido por oito disparos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. Pedro Henrique morreu ao dar entrada no hospital.
Ainda na manhã daquele dia, a PM apreendeu um adolescente de 16 anos e dois homens de 26 e 27 anos, suspeitos de participação no tiroteio, quando tentavam recuperar, próximo à boate, uma moto usada no crime.
Nessa segunda-feira (20), a boate voltou a ser notícia.
Procurada, a casa informou que o caso não tem relação com a organização. Segundo o diretor comercial do estabelecimento, Izânio Jorge, a boate não tem estacionamento próprio.
(Com informações de Cristiane Silva).