Nesta sexta-feira (24), a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de roubar um apartamento do edifício Solar da Liberdade, localizado na Rua Gonçalves Dias, no Bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a PM, Felipe Hespanhol, de 23 anos, e Vitor Santos, de 18, chegaram hoje de São Paulo (SP) e agiram a mando de outros três comparsas.
A ocorrência se iniciou quando a PM avistou os dois suspeitos correndo nas proximidades da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Diante da suspeita, os militares solicitaram a parada dos homens, o que não foi respeitado.
Ao serem detidos, eles confessaram que haviam furtado o apartamento. Segundo a PM, a dupla contou que assaltaria outro imóvel no edifício, mas uma moradora a surpreendeu, o que motivou a fuga.
Segundo a PM, os dois suspeitos ainda contaram que havia uma lista com vários prédios, com os horários em que cada morador estaria ausente da unidade, o que facilitaria o crime. Conforme boletim de ocorrência, os dois suspeitos afirmaram que havia outro prédio na Rua Fernandes Tourinho, na Região da Savassi. Eles não souberam detalhar os outros endereços por não conhecer a cidade.
Na ação de hoje, a dupla usou uma chave de fenda. Para entrar no imóvel, eles se passaram por parentes dos moradores e enganaram o porteiro. A dupla também tocou a campainha para confirmar que o apartamento estava vazio.
Com eles, a PM apreendeu: uma sacola de joias, R$ 262 e dois telefones celulares. Três militares atuaram na ocorrência.