Supermercados, padarias, lanchonetes e outros comércios de várias cidades de Minas Gerais pasasram por um pente fino neste sábado. Eles foram alvo da Operação Alerta Vermelho, feita pelos Bombeiros, para verificar quem está em dia com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Leia Mais
Corpo é encontrado sem cabeça e carbonizado em BH Frente fria perde força na Grande BH, diz Defesa Civil Corpo de adolescente desaparecido é encontrado enterrado em Raposos Bombeiros combatem incêndio em imóvel na Rua Sapucaí, Região Leste de BHCorpo de Bombeiros treina técnica de escalada para podar árvoresEm Uberaba, no Triângulo Mineiro, cinco equipes foram a campo para fiscalizar 40 estabelecimentos. De acordo com os militares, nas últimas operações na cidade, pelo menos 79% dos estabelecimentos não tinham o AVCB ou havia irregularidades, como a obstrução de saídas de emergências, extintores vencidos e hidrantes trancados a cadeado. " Importante frisar que, 71% dos incêndios atendidos pelo Corpo de Bombeiros, ano passado, ocorreram em locais que não tinham o AVCB, informa a corporação.
Na Zona da Mata, a operação ficou a cargo do 4º Batalhão. Dezenove militares vistoriam os supermercados de Juiz de Fora. A ação ocorre também nas cidades de Ubá, Muriaé, Leopoldina, Viçosa e em outras regiões do estado.
No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros divulgou o balanço da operação.
Ao todo, 800 militares em 285 equipes participaram da ação. No ano passado, 12 mil estabelecimentos foram vistoriados durante cinco edições da operação.
.