Jornal Estado de Minas

Veículos da prefeitura de Betim pegam fogo no estacionamento do Centro Administrativo

- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Três micro-ônibus da frota da prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pegaram fogo na noite de domingo. As causas do incêndio, que não deixou vítimas, ainda serão apuradas. 

O incêndio ocorreu no estacionamento do Centro Administrativo João Paulo II, no Bairro Parque Brasileira. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que duas ambulâncias e um outro veículo também haviam sido queimados. No entanto, a prefeitura confirmou apenas a situação envolvendo os micro-ônibus. 


“Dois dos veículos estavam na função reserva – e não seriam usados nesta segunda-feira, 27. Apenas um seria usado no transporte de passageiros para Belo Horizonte, mas a sua substituição já foi feita”,  explicou a prefeitura de Betim, por meio de nota. “Outros oito veículos da saúde tiveram os vidros quebrados para serem retirados do local e evitar que fossem atingidos pelas chamas”, disse o Executivo da cidade. 

Os bombeiros gastaram 3 mil litros de água para apagar o incêndio. A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que foi acionada para apurar os fatos e  equipes já estão mobilizadas para averiguar se existe algum indício de crime ou se foi o incêndio apenas um acidente. Se for constatado algum vestígio de atitude criminosa, será aberto um inquérito policial. 

.