Um homem de 62 anos foi morto a facadas nesta segunda-feira, em Montes Claros, na Região Norte de Minas, depois da descoberta de que ele estava abusando sexualmente de uma menina de 10 anos. O aposentado foi assassinado no Bairro Jardim Brasil. O autor do homicídio, que resolveu fazer “justiça com as próprias mãos”, é o padrasto da garota. Ele foi preso.
Leia Mais
Polícia Civil tenta identificar atirador que feriu quatro em festa do deputado Alencar da Silveira Jr. Motorista prende mulher e três crianças em táxi no Bairro HortoPreso suspeito de atear fogo em morador de rua na SavassiFim do racionamento de água alivia população de Montes Claros
De acordo com informações levantadas pela PM, o homem vinha abusando sexualmente da criança havia alguns meses. A menina não contava o caso para ninguém com medo de represálias por parte do autor.
Na manhã desta segunda-feira, ao retornar de viagem a trabalho, o padrasto tomou conhecimento por parte da companheira de que a enteada vinha sofrendo abuso sexual. Revoltado, pegou uma faca e se dirigiu até um barracão perto de sua casa, onde o homem morava sozinho. Lá, encontrou o aposentado em um sofá.
A mãe da criança relatou que, ao perceber que o companheiro estava muito exaltado, tentou impedir que ele cometesse o crime. Ela disse que o acompanhou até o barracão e chegou a pedir ao dono da casa que não abrisse a porta. Afirmou também que chegou a pedir orientação a uma advogada parente dela e que tinha a intenção de ligar para a PM. Porém, não conseguiu evitar a ação. O homem foi atingido no ombro, nas costas e no pulso direito.
Após o crime, o padrasto da garota abandonou a faca perto de sua casa, em uma rua do Bairro Jardim Brasil e fugiu.
A mãe da menina disse que o suspeito do abuso sexual também costumava tirar fotos de suas vítimas. A mulher contou que, quando também tinha 10 anos e sofreu abusos por parte do mesmo homem, ele tirou fotos dela. Ela revelou, ainda, que descobriu que a filha estava sendo molestada porque a menina começou a apresentar comportamento estranho."Ela ficou tristinha, chorando pelos cantos. Quando perguntamos a ela, contou o que ocorreu", declarou. .