Assim como no período da manhã, a interdição da Praça da Liberdade, devido às obras, gera engarrafamentos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na Savassi, as avenidas Getúlio Vargas, Cristóvão Colombo e do Contorno estão com fluxo intenso. A mesma situação se dá nas ruas periféricas ao cartão-postal, com trânsito agarrado nas ruas Santa Rita Durão, Alagoas, Cláudio Manoel, Gonçalves Dias etc.
O corredor entre as alamedas da Educação e da Segurança, em frente ao Palácio da Liberdade, está interditado desde a manhã desta quinta-feira. Com isso, quem sobe a Avenida Cristóvão Colombo, vindo da Região da Savassi, não consegue convergir à esquerda, às margens do cartão-postal, para pegar a Avenida Bias Fortes.
A mesma proibição se apresenta para quem sobe a Avenida Brasil, vindo da Praça Tiradentes, que se vê obrigado a entrar na faixa ao lado da Praça, passando na porta do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sem a opção de seguir direto para a Avenida Bias Fortes.
Para orientar os motoristas, a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) deslocou agentes de trânsito para o local. Faixas, cones e outros acessórios de sinalização também foram instalados.