Jornal Estado de Minas

Homem rende mulher com faca e a estupra em Betim; suspeito estaria embriagado

Um homem estuprou uma mulher de 35 anos por volta das 5h15 desta sexta-feira (31), no Bairro Cruzeiro do Sul, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima informou que o abusador apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e teria usado uma faca para render a mulher. 

Segundo a PM, a mulher disse que se encaminhava a um ponto de ônibus próximo à Rua Palmeira, onde foi abordada pelo homem. Com a arma branca em mãos, ele ameaçou a vítima e a levou até um lote vago de difícil acesso situado na Rua Assembleia. 

No lote, ele obrigou a mulher a retirar a roupa e consumou o estupro, segundo a mulher. Segundo o boletim de ocorrência, durante o crime, a vítima conseguiu arremessar a faca para longe, deu um chute no homem e fugiu correndo. 

Ao chegar ao local, a PM encontrou a mulher sendo amparada por populares. Logo, os militares iniciaram o rastreamento, mas o suspeito não foi encontrado. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Betim, situado no Bairro Jardim Brasília.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, vai investigar o caso. Este é o terceiro caso de estupro noticiado pelo Estado de Minas somente nesta semana. Na quarta-feira (29), uma jovem de 22 afirmou ter sido sequestrada em um ponto de ônibus próximo ao BH Shopping.
Ela disse à polícia que foi estuprada com os olhos vendados. 

Na madrugada do último domingo (26), outro caso de estupro foi lavrado. Um homem, entre 26 e 28 anos, amarrou e estuprou uma jovem de 26 no Bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul da capital. 

Ameaças e abusos também chegaram à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde alunas relataram uma série de episódios de violência contra a mulher no Câmpus Saúde, no Bairro Santa Efigênia. Colegas e professores foram alvos de denúncia. 

No período de uma semana, por meio de uma campanha lançada por estudantes, foram denunciados mais de 100 casos, sendo cinco estupros.
.