Casos de violência sexual e tentativa de estupros contra mulheres assustam moradores da Grande Belo Horizonte. Somente nesta semana, quatro casos foram registrados, sendo dois na Região Centro-Sul da cidade, um no lado Nordeste e um em Betim. O da última cidade ocorreu no Bairro Cruzeiro do Sul, onde um homem usou uma faca para render uma mulher e estrupá-la num lote vago de difícil acesso. No Bairro Belvedere na última quarta-feira, uma jovem de 22 anos foi abordada em um ponto de ônibus na BR-356 e obrigada a entrar no carro. De acordo com relatos da vítima, ela foi vendada pelo suspeito, levada para um local ermo, e em seguida, estuprada. O autor não foi encontrado. No mesmo dia, a funcionária de uma loja no Bairro Cidade Nova foi atacada por um homem durante um assalto, mas conseguiu se desvencilhar do autor e correr. O criminoso foi preso minutos depois pela Polícia Militar (PM).
A Polícia Civil já abriu inquérito e iniciou as investigações para tentar elementos que levem até o suspeito de estupro no Bairro Belvedere e do Bairro Cruzeiro do Sul.
O suspeito colocou um pano preto em seus olhos e a levou para um lugar desconhecido. Lá, de acordo com a versão da vítima à polícia, ela sofreu diversos tipos de abusos – de agressões a violência sexual. O agressor teria, inclusive, ejaculado na vítima. A jovem ficou cerca de cinco horas com o autor. Não satisfeito, o estuprador debochou da situação.
No mesmo dia, uma tentativa de estupro foi registrada no Bairro Cidade Nova. De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 9h. A funcionária de uma loja estava sozinha no estabelecimento quando um homem entrou no local e solicitou dinheiro. A vítima disse que não tinha, mas ofereceu biscoito a ele.
No boletim de ocorrência consta que o homem guardou o alimento em uma sacola e, em seguida, tirou uma faca.
Populares que viram o nervosismo da vítima, chamaram a polícia. Uma viatura que passava na região conseguiu encontrar o homem em frente a uma feira da região. De acordo com a PM, foi preciso usar força moderada na abordagem, pois o homem esta resistente e tentava se desvencilhar dos militares. Com ele foi recuperado R$ 100 e apreendida a faca usada no crime. Segundo a Polícia Civil, o autor, de 35 anos, foi preso em flagrante por furto e tentativa de estupro. Ela já tinha várias passagens pela polícia por crimes semelhantes.
ABUSO NO BAIRRO CRUZEIRO A polícia segue à procura do homem que atacou uma jovem na madrugada de domingo no Bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima contou que, no momento do crime, na Rua Cabo Verde, ela voltava de uma festa, quando, então, foi perseguida por um homem.