Ciclistas e ambientalistas se reuniram, na manhã deste sábado, para participar do Projeto de Recuperação de Nascentes, com o intuito de ajudar a melhorar a qualidade da água da capital mineira e região metropolitana. O grupo, com aproximadamente 200 pessoas, se reuniu na Serra da Calçada, ao lado da portaria do condomínio Retiro das Pedras, em Brumadinho, na Grande BH.
Leia Mais
Adiada decisão sobre licença para megaempreendimento na Serra da MoedaHospitalidade ajuda na jornada entre Lapinha da Serra e Parque do TabuleiroEM refaz trajeto de tropeiros entre Lapinha da Serra e Conceição do Mato DentroMais de 10 mil pessoas participam de peregrinação na Serra da PiedadeO grupo planta a vegetação de origem para que o local se torne um corredor ecológico. A missão é levar a água da nascente recuperada para o distrito de Casa Branca, onde a população é atingida por secas. "A gente tem feito esse trabalho para ajudar um pouquinho. É um dos passos que temos dado para melhorar a qualidade de água da região metropolitana de Belo Horizonte", completou a especialista.
Simone ainda aponta que esse processo artesanal é bastante caro, o que causa desinteresse da iniciativa privada.
A metodologia inédita e artesanal foi desenvolvida pela professora Maria Rita Scotti Muzzi, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). .