Jornal Estado de Minas

Jovem é assassinado após reclamar do barulho de festa em Patos de Minas

Um homem, de 24 anos, esfaqueou um jovem, de 19, depois de uma reclamação feita por conta de pertubação do sossego. O crime ocorreu na madrugada de sábado, no Bairro Residencial Gramado, na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima ligou para Polícia Militar (PM) devido ao barulho de uma festa que estava acontecendo ao lado de sua residência. Uma viatura foi até o local e levou a responsável do evento para delegacia. Com isso, os convidados começaram a ameaçar o vizinho que fez a reclamação.
 
 
Duas mulheres, uma de 21 e outra de 35, ficaram gritando e chutando o portão da vítima, até que ele e sua namorada, uma adolescente de 17, saíram da residência segurando um ventilador e um bastão, segundo informações que constam no boletim de ocorrência. De acordo com a PM, eles entraram em luta corporal com as duas mulheres e o autor do homicídio.

A namorada da vítima contou que estava sendo atacada quando seu namorado entrou na frente e levou a facada no peito. O rapaz morreu antes de ser atendido. Os outros envolvidos sofreram ferimentos leves.
O suspeito fugiu logo após o crime e a polícia fez buscas e o encontrou no Bairro Nova Floresta com a arma do crime. A faca estava escondida no carro em que ele estava e o homem acabou assumindo o homicídio. Ele alegou legítima defesa, segundo a PM.
  
Além do autor do crime, as duas mulheres que ameaçaram o casal e o condutor do carro foram detidos. Eles foram levados para a delegacia local.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 
.