Ocupações da capital mineira devem ganhar melhorias de infraestrutura: implementação de energia elétrica, água e esgoto. 119 assentamentos considerados como de interesse social pela Prefeitura de Belo Horizonte começaram a receber os serviços.
Leia Mais
Moradores de ocupação na Av. Afonso Pena começam a deixar prédio Ocupação Carolina Maria de Jesus deixa prédio na Afonso PenaIntegrantes de ocupação fazem protesto no Centro de BHMoradores que ocuparam prédio no Centro de BH recebem proposta de desocupaçãoKalil anuncia centro de saúde para ocupação na IzidoraEstação de Tratamento de Esgoto de Divinópolis deve ficar pronta antes de dezembroCasa pega fogo em Uberaba, no Triângulo Mineiro Ônibus voltam a circular em Ribeirão das Neves após PM prometer intensificar açõesDas áreas liberadas para implementação imediata de energia elétrica, água e esgoto estão 14 assentamentos. Segundo a secretária municipal de Política Urbana, Maria Caldas, três já estão com os trabalhos adiantados – sendo as ocupações Eliana Silva, Camilo Torres, Irma Dorothy, todas no Barreiro. As obras devem terminar em até seis meses dessas 14 ocupações.
33 assentamentos já estão em fase de liberação após estudos para implementação dos itens. 59 áreas já estão bem estruturadas e aguardam regulamentação fundiária e 12 por se tratar de áreas de impedimento, que dependem da regularização urbana.
Na manhã desta segunda-feira, Fernando Pimentel (PT) e o prefeito Alexandre Kalil (PHS) visitaram a Ocupação Irmã Dorothy, na região do Barreiro.
Entretanto, não há previsão de quando as 119 áreas totais vão ser concluídas.
.