A cantora Anitta realizou o sonho de uma fã mineira que se recupera de um transplante de medula óssea. Na última sexta-feira, a artista fez uma visita no flat onde Sara Essaradi, de 9 anos, está morando temporariamente com a família, em São Paulo.
Leia Mais
Campanha de vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada em Minas GeraisFamílias pedem doações de medula para criança e jovem internados em BHFamília busca doador de medula óssea para menino de 6 anosExpansão do Mater Dei tem estrutura completa para transplante de medulaFã de Anitta se recupera de leucemia e recebe homenagem de estudantes em volta às aulasSanta Casa de BH realiza seu primeiro transplante de coração em 120 anos Em decisão inédita, prefeitura multa blocos de carnaval de BHDepois de a tia publicar um vídeo da fã dançando uma música de Anitta nas redes sociais, foi criada a campanha #Anittafalacomasara, pedindo que a cantora gravasse uma mensagem em vídeo para a menina. O vídeo viralizou e chegou até a cantora, que se sensibilizou e enviou a mensagem.
No vídeo enviado, Anitta deixou uma promessa no final: "um dia a gente vai se conhecer".
A família gravou a chegada da artista e a reação de Sara, que ficou muito feliz com a surpresa. Segundo Débora Martins, a cantora ficou cerca de 20 minutos conversando com a menina. A tia também conta de sua satisfação em relação à atitude da cantora: "achei bacana que a Anitta não postou nada em suas redes sociais, que ela não fez isso para se promover".
A menina Sara continuará o tratamento até novembro. Os médicos afirmam que ela está se recuperando muito bem e, se continuar assim, não haverá necessidade de prolongar o tempo de tratamento. O Instagram da campanha (@umamedulaparasara) agora é usado para conscientizar as pessoas a se cadastrarem no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), que reúne as informações (nome, endereço, resultados de exames, características genéticas) de pessoas que se voluntariam a doar medula para pacientes que precisam do transplante.
Para doar a medula óssea, é necessário ter entre 18 e 55 anos, boa saúde, não apresentar doenças infecciosas ou hematológicas e comparecer a uma das unidades do Hemominas portando documento de identidade oficial com foto. Outras informações podem ser consultadas no site do Hemominas.
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. .