O homem de 28 anos identificado como suspeito de disparar tiros de chumbinho contra uma festa organizada pelo deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT/MG) no Bairro Lourdes, na Região Centro-Sul da capital mineira, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira. O caso ocorreu em 26 de agosto e quatro pessoas foram feridas.
Leia Mais
Polícia Civil identifica suspeito de atirar contra festa do deputado Alencar da Silveira Jr.Polícia Civil tenta identificar atirador que feriu quatro em festa do deputado Alencar da Silveira Jr. Quatro feridos por tiros em festa na casa do deputado Alencar da Silveira Jr. Confira o que abre no feriado de 7 de setembroConforme o Estado de Minas mostrou nas últimas semanas, ele é morador de um prédio vizinho e estaria incomodado com o barulho da festa. O prédio de onde os tiros partiram é o mesmo do prefeito de BH, Alexandre Kalil (PHS).
No dia do fato, a Polícia Militar (PM), no boletim de ocorrência lavrado, já suspeitava que os projéteis teriam partido do imóvel. O suspeito é filho de uma ex-política influente no Vale do Jequitinhonha, ostenta armas de fogo em suas redes sociais e é estudante de Direito. Para ferir os vizinhos, ele usou uma espingarda de chumbinho, com auxílio de uma mira telescópica.
O sobrinho de Alencar é ficou em estado mais crítico e a A mulher do deputado foi ferida de raspão. Ela foi atingida na perna e só percebeu dias depois do fato, quando identificou uma dormência na perna e encontrou o estilhaço. (Com informações de Gabriel Ronan) .