Mais um caso de tentativa de feminicídio na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem atacou a companheira, de 27 anos, com uma faca no início da tarde desta terça-feira dentro de uma casa no Bairro Dom Bosco, em Betim. Segundo relatos da mulher, o autor estava inconformado que ela retornaria ao trabalho após o almoço. Ele foi preso e, segundo a Polícia Militar, já responde a outras processos de violência doméstica. As agressões aconteceram na frente de três filhos do casal, que têm entre 5 e 11 anos.
A ocorrência foi registrada por volta de 12h. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), militares foram acionados por moradores que ouviram os pedidos de socorro das crianças. Quando chegaram no local, encontraram com o autor do crime, de 34 anos.
Leia Mais
De janeiro a junho, a cada três dias uma mulher foi vítima de feminicídio em MinasMulher morta pelo ex em clube de BH já tinha sido esfaqueada por ele em agostoMulher é assassinada a tiros na porta de casa por ex-marido, em Montes ClarosMulher é condenada a pagar R$ 3 mil após cobrar uma dívida de R$ 5Suspeito de cometer abusos sexuais é assassinado em Ribeirão das Neves, na Grande BHSegundo a PM, a mulher contou que foi enforcada. Em seguida, o autor bateu com a cabeça dela na parede e trancou a porta da sala. Depois, pegou uma faca e tentou esfaquear a vítima.
Um vizinho conseguiu entrar na casa e desarmou o homem. Inconformado, segundo a PM, o autor pegou outra faca e foi para cima do morador, que conseguiu fugir. A PM conseguiu chegar no local antes que ele voltasse a agredir a companheira. A vítima sofreu uma lesão leve na barriga e dispensou atendimento médico.
De acordo com a PM, o autor já responde a outros processos por violência doméstica. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Betim.
Casos de feminicídio
De janeiro a junho deste ano, a cada três dias uma mulher foi vítima de feminicídio.