A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu Vinícius Alves da Fonseca, de 21 anos, suspeito de simular o próprio sequestro para tomar dinheiro da sua família. O caso aconteceu em Carmo do Cajuru, na Região Centro-Oeste do estado, na tarde desta terça-feira (11/9).
Leia Mais
Minas tem redução de 10 crimes violentos, mas estupro de vulnerável e extorsão sobemDonos de pub são presos em BH acusados de extorsão qualificadaSargentos da PM são presos por tentar extorquir vítima de roubo em BHEm duas horas, mesmo PM prende dupla por falsa comunicação de rouboMulher tem tablet quebrado pelo marido, denuncia falso assalto e é presa pela PM
Com a informação em mãos, a família acompanhou o caso durante toda a madrugada e mantinha contato com o jovem. A Polícia Civil só foi acionada na manhã de hoje, quando os parentes começaram a receber ligações de uma linha telefônica diferente, que seria a dos falsos sequestradores.
De acordo com a PCMG, a todo momento, Vinícius se passava por um dos sequestradores e extorquia os familiares. Nas comunicações, o falso criminoso ameaçava matar o jovem colocando fogo na “vítima”.
No decorrer das investigações, a equipe de policiais civis apurou que o investigado, que se passava por vítima, detinha diversas dívidas.
No fim da tarde, a Polícia Civil informou que foram feitos rastreamentos. Nos trabalhos, os policiais localizaram o veículo, os celulares usados e o suspeito, preso em flagrante pela prática dos crimes de extorsão e de denunciação caluniosa. A pena pode chegar a 18 anos de reclusão.
As investigações foram coordenadas pelo delegado Weslley Amaral de Castro. Segundo ele, o suspeito confessou que realizou a extorsão, pois estava devendo valores muito altos a bancos e a uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas.
Conforme a Polícia Civil, os trabalhos prosseguiram para apurar a eventual participação de alguma outra pessoa. Contudo, não se alcançou nenhum avanço. .