A Polícia Civil vai investigar o assassinato de um idoso nesta quarta-feira dentro de uma casa no Bairro Pompeia, na Região Leste de Belo Horizonte. A vítima, de 65 anos, foi encontrada caída no quintal da residência por um vizinho. O irmão dele, de 69, é o principal suspeito do crime. No local a polícia apreendeu uma marreta que pode ter sido usada nas agressões. A motivação ainda é desconhecida.
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma testemunha contou que foi chamado pelo morador mais velho que pediu ajuda. Ele informou que o irmão estava caído nos fundos da casa e precisava de cuidados médicos.
A testemunha contou que avistou a vítima caída no chão e já apresentando rigidez cadavérica. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado. Os médicos constaram a morte e disseram que o homem apresentava ferimentos provocados por agressões. Por isso, acionou a Guarda Municipal, que, em seguida, chamou a PM.
Em depoimento aos policiais, a testemunha contou que avistou uma marreta, montada com tubos, suja de sangue. E que, enquanto estava no local, o morador mais velho pegou o objeto e escondeu no quarto onde dormia. A possível arma utilizada no crime foi apreendida.
Segundo a PM, ao ser questionado, o morador mais velho informou que o irmão tinha saído de casa, e como estava demorando, saiu para ver o que teria acontecido. Neste momento, narra que avistou o parente caído no chão e chamou o vizinho para socorrer.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A Polícia Civil realizou a perícia no imóvel, e vai investigar o crime.