A Corregedoria da Polícia Militar (PM) vai apurar a atitude de um policial em um suposto caso de assédio sexual dentro de um vagão do metrô de Belo Horizonte. O militar, que estava fardado, foi gravado por outro usuário do transporte público em um vídeo de celular.
Leia Mais
Suspeito de cometer abusos sexuais é assassinado em Ribeirão das Neves, na Grande BHPolícia investiga suspeita de abuso sexual contra bebê de 1 ano em Montes ClarosPastor suspeito de abuso sexual é executado em Governador ValadaresMilitar flagrado assediando mulher em metrô é acusado novamente de abuso Ônibus de BH terão 'botão do pânico' contra assédio contra mulheresGuarda Municipal é vítima de assédio sexual no metrô de BHPolícia Civil abre inquérito para apurar suposto assédio sexual de PM no metrô de BHVídeo alerta para risco de 'copiar e colar' no prontuário eletrônico de pacientesPor meio de nota, a Polícia Militar informou que “recebeu o vídeo e já está em processo apuratório”. “A Corregedoria da corporação acompanha o caso”, finalizou.
Denúncias de assédio como essa são comuns no transporte público. Diante deles, em 2016, lei votada na Câmara de Belo Horizonte determinou, a criação de um vagão exclusivo para mulheres.