A Copasa anunciou, na manhã desta quinta-feira, o fim do rodízio no abastecimento de água em Montes Claros, no Norte de Minas. A cidade convivia com a restrição desde 2015.
Leia Mais
Obra que deverá amenizar crise hídrica em Montes Claros está 60% concluídaVolume de barragem do Rio Juramento cai a 20% e seca castiga Montes ClarosCopasa quer captar água do Rio São Francisco para abastecer Montes ClarosJustiça obriga a Copasa a desembolsar R$ 3 milhões em áreas de preservação ambientalCopasa desmente que Montes Claros voltaria com racionamento depois das eleiçõesVeja a lista de bairros que ficarão sem abastecimento de água no domingoFim do racionamento de água alivia população de Montes ClarosOrçada em R$ 135 milhões, a adutora foi iniciada pela Copasa em setembro do ano passado, para amenizar o problema da falta de água do município agravado com a baixa redução do nível da barragem do Rio Juramento (Sistema Rio Verde Grande), responsável pelo abastecimento de 65% da cidade polo do Norte de Minas.
“A Companhia conta com o apoio da população para o uso consciente da água, evitando desperdícios, especialmente nos períodos de estiagem”, finalizou a Copasa.
.