A mistura entre bebidas alcoólicas e a direção de um veículo novamente provocou um grave acidente em Belo Horizonte. Um homem de 37 anos foi atropelado na Avenida Amazonas, próximo ao Bairro Camargos, na Região Oeste. O motorista do carro foi perseguido por um Guarda Municipal, que flagrou a ocorrência, e preso. O condutor passou pelo teste do etilômetro que deu o dobro da medida considerada crime de trânsito.
Leia Mais
Motociclista morre ao ser atingido por carro de motorista com sinais de embriaguezMotorista com sinais de embriaguez mata ciclista na Região da PampulhaCom sinais de embriaguez, motorista capota carro e atinge ônibus em BHMotorista embriagado tomba carreta e interdita BR-262, em Bom DespachoMotorista de Jaguar é preso por suspeita de embriaguez no Bairro LourdesMotorista é detido em BH pela quinta vez por dirigir após consumir bebidas alcoólicasMotorista que atropelou pedestre na Av. Amazonas é autuado por embriaguezO guarda perseguiu o carro até próximo ao número 7.611, quando conseguiu alcançá-lo.
A PM foi acionado e Mike passou pelo teste do bafômetro. O resultado, segundo consta no boletim de ocorrência, foi de 0.68 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, e recebeu uma multa de R$ 2.934,70. Neste caso, a infração é considerada gravíssima.
Consta no boletim de ocorrência da PM a versão do motorista, que disse aos policiais que não visualizou o atropelamento. Já a vítima informou que estava no meio da avenida quando foi atropelado. Disse, ainda, que o motorista tentou uma ultrapassagem forçada antes e o atingir. O guarda municipal contou que o carro estava em alta velocidade.
A vítima do acidente sofreu fratura exposta e uma das pernas e ferimentos na cabeça. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Contagem. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Plantão do Detran. .