Um ex-vereador da cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, foi preso na manhã desta quinta-feira após ser parado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-381, em Sabará, Região Metropolitana de BH. José Braz Luiz Fernandes, 50 anos, estaria dirigindo um Fiat Strada roubado.
Leia Mais
Polícia Civil abre inquérito para apurar suposto assédio sexual de PM no metrô de BHTentativa de vereadores de barrar exposição em BH gera protesto e aumenta visitaçãoVereador suspeito de assassinar ex-namorada e o pai dela em MG é preso no RJAdolescente assalta ônibus e morre na Av. Nossa Senhora do CarmoNo local, de acordo com a Polícia Civil, ele afirmou ter sido vereador de Piedade de Caratinga de 2004 a 2008 e que pretendia se candidatar ao cargo de prefeito nas próximas eleições. Além disso, em relação ao carro roubado, José Braz, conhecido nas urnas como Zequinha, alegou que o veículo estava com o filho desde 2016 e que desconhecia o possível roubo.
Quanto aos documentos encontrados no carro, o homem teria se defendido argumentando que os títulos eram de pessoas a quem ele costumava dar carona para votar, e que eles já estavam há muito tempo no veículo.
Segundo a Polícia Civil, o ex-vereador optou por não pagar fiança e, portanto, foi encaminhado ao sistema prisional. Os documentos foram apreendidos pelos policiais civis, que irão investigar o caso.
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa .