Um adolescente de 15 anos morreu após assaltar um ônibus, na manhã desta sexta-feira, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, altura do Bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Leia Mais
Homem é executado a tiros no Norte de BHEx-vereador é preso após dirigir carro roubadoComo a população de rua se tornou um desafio interminável em BHPassageiro é agredido com facão durante assalto a ônibus na Grande BH Linha 713 terá mudanças nos horários noturnos no Bairro LajedoCrianças sobreviventes do acidente envolvendo uma van escolar seguem internadasHomem pede para ser preso por preferir as 'mordomias do sistema penitenciário'Três pessoas são presas enquanto transportavam maconha de BH para Ponte NovaBHTrans altera circulação de ruas em três bairros de Belo HorizonteAcidente deixa um morto e outro ferido na BR-040Dois assaltantes pularam a catraca e foram para o fundo do ônibus. Um deles apontou a arma para o motorista, que teve que entregar uma quantia em dinheiro. O passageiro que foi ouvido disse que foi obrigado a entregar o celular enquanto era ameaçado com a faca por outro assaltante.
Depois de tomar os pertences das vítimas, eles mandaram o motorista parar em um ponto na mesma via. No entanto, o passageiro suspeita que eles tenham se lembrado que havia um posto policial no local. Assim, eles ordenaram que o ônibus fosse parado perto do muro do Aglomerado Carrapato, antes do posto policial.
Ainda segundo a PM, ao desembarcar, eles tentaram roubar a bolsa de uma mulher, que chegou a resistir e descer do ônibus atrás deles e evitou que o objeto fosse roubado. Eles fugiram e ela voltou para o coletivo. No entanto, já dentro do ônibus avisaram ao motorista que uma pessoa havia caído naquele local.
O condutor parou no ponto seguinte, onde encontrou uma viatura da PM e relatou aos militares o que tinha ocorrido. Os policiais disseram que ele precisaria voltar com o coletivo ao ponto onde os assaltantes haviam desembarcado. Chegando lá, eles encontraram o adolescente envolvido no assalto. A morte dele foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda segundo a PM, a perícia determinou que a causa da morte foi mal súbito. O corpo não tinha marcas de agressão, facada, tiro ou outro ferimento, e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Parte da pista no sentido Centro precisou ser interditada, o que deixou o trânsito lento na região. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.