As cadeias no Brasil sofrem com a superlotação. Constantemente, detentos reclamam das condições vividas nos locais, por diversas vezes insalubres. Mesmo assim, há pessoas que desejam viver dentro de penitenciárias. Como é o caso de um homem de 30 anos que pediu para ser preso, novamente, pois preferia as “mordomias” do sistema penitenciário. O caso aconteceu em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Para isso, quebrou uma das janelas do 19º Batalhão da Polícia Militar e acabou detido por dano ao patrimônio.
Leia Mais
Passageiro morre após passar mal em avião de Montes Claros para São PauloTrês pessoas são presas enquanto transportavam maconha de BH para Ponte NovaAdolescente assalta ônibus e morre na Av. Nossa Senhora do CarmoCrianças sobreviventes do acidente envolvendo uma van escolar seguem internadasHomem é esfaqueado em um dos pontos mais movimentados de BHEle acabou detido em flagrante por danos ao patrimônio público. Ainda segundo o registro policial, ele já tem passagem por três furtos.
Em entrevista ao repórter Marcos Pereira, da Rádio Teófilo Otoni, disse que prefere ficar preso, pois lá recebe comida na mão e tem outras mordomias. “É bem melhor dentro da cadeia. Estou querendo voltar (para o presídio), mas eles não estão querendo me levar”, afirmou.
Ouça a entrevista completa da Rádio Teófilo Otoni
.