As duas crianças sobreviventes do acidente da última quinta-feira, no município de Campina Verde, no Triângulo Mineiro, envolvendo uma van escolar e um caminhão, continuam internadas no Hospital das Clínicas de Uberlândia. As vítimas, uma de 7 anos e outra de 4, foram transferidas para a cidade no final da tarde de ontem devido à falta de recursos do Pronto Socorro de Campina Verde. Segundo o hospital, o quadro delas é estável, mas sem previsão de alta.
Leia Mais
Grave acidente entre van escolar e carreta deixa cinco mortos na MGC-497Homem pede para ser preso por preferir as 'mordomias do sistema penitenciário'Adolescente assalta ônibus e morre na Av. Nossa Senhora do CarmoDetran assume credenciamento e inspeção do transporte escolar em MinasCriança de dois anos é morta por namorado da tia, em AraxáPai de criança que morreu afogada em clube deve ser indenizadoRestauração da Igreja São José, no Centro de BH, está quase no fimHomem fica gravemente ferido em acidente no Sul de MinasEm menos de 24 horas, Uberaba registra, ao menos, dois grandes incêndios
O acidente
Na tarde da última quinta-feira, uma van escolar que transportava cinco crianças colidiu frontalmente com um caminhão no Km 129 da MGC-497, em Campina Verde, Triângulo Mineiro. Devido à batida, cinco pessoas morreram, sendo uma criança de 7, dois adolescentes de 14, além dos motoristas de ambos os veículos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a van, que fazia o transporte dos alunos de escolas da cidade para o distrito de Monjolinhos, seguia no sentido Prata/Campina Verde, enquanto o outro veículo fazia o caminho inverso.
Chegando ao local, os bombeiros encontraram apenas quatros pessoas; os dois motoristas, um menino e uma adolescente. Com exceção da criança, todos já estavam mortos. Os outros envolvidos teriam sido retirados por pessoas que estavam no lugar e transportados ao pronto-socorro da cidade.
Porém, dos quatro conduzidos ao hospital, dois não resistiram no caminho e morreram.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck.