Uma mulher foi assassinada a tiros na porta de casa, no Bairro Todos Santos, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Elaine Figueiredo Lacerda, de 61 anos, foi morta pelo marido Calcivo Deusdete de Freitas, de 61, na noite desse domingo.
Conforme vizinhos, o casal vivia em constantes desavenças e estaria em processo de separação.
Depois do crime, o autor fugiu e acabou sendo preso pela Policia Militar, na madrugada desta segunda-feira, em Inhaúma, na zona rural de São João da Lagoa, na mesma região.
Leia Mais
Grupo de quatro homens estupra mulher no Norte de MinasMulher é atacada com faca pelo marido na frente dos filhos na Grande BHDe janeiro a junho, a cada três dias uma mulher foi vítima de feminicídio em MinasMulher morta pelo ex em clube de BH já tinha sido esfaqueada por ele em agostoMulher é encontrada morta em estrada de acesso a monte para oraçõesViolência contra a mulher marca início da semana em MinasHomem é morto a tiros no BarreiroPolícia prende seis por duplo feminicídio em MGHomem ataca ex com faca dentro de carro em rua da Região Leste de BHHomem que matou a ex em Montes Claros manda 'recado' a todas as mulheresBatida entre dois ônibus deixa sete feridos em Venda NovaConforme registrado por uma câmera de segurança na rua, o autor foi até um Siena preto que estava parado na porta da casa e pegou uma arma no porta-malas. Em seguida, ele chamou Elaine até o portão de entrada. Quando a mulher abriu o portão, Calcivo disparou várias vezes contra a vítima. Um dos tiros atingiu a cabeça de Elaine, que caiu na calçada.
O crime foi testemunhado por um sobrinho da vítima, um estudante, de 25 anos, que estava dentro da casa. Segundo vizinhos, o rapaz chegou a gritar para o autor: “tio, não faz isso não”. O homem teria respondido, de acordo com os moradores: “Vaza senão eu te mato”.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) tentou reanimar a vitima. Mas ela morreu no local. No portão da casa, ficaram marcas dos tiros disparados pelo autor do crime.
O corpo de Elaine foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A família pretende levar para Virginópolis, onde deverá ser sepultado.
Calcivo é dono de um laboratório de prótese dentária em Montes Claros, onde também trabalhava a mulher dele.
Uma vizinha informou que, em diversas ocasiões anteriores, Elaine foi vítima de agressões por parte do companheiro. “Houve um dia que ela apanhou muito e decidiu sair de casa. Depois de algum tempo, ela voltou para casa”, relatou a fonte.