O rompimento de uma tubulação em Belo Horizonte levou uma família deixar a casa na tarde desta segunda-feira. A calçada apresentou danos e a entrada social do imóvel, localizado no Bairro Rio Branco, em Venda Nova, corre risco de desabar. Por causa disso, a Defesa Civil interditou a residência. Técnicos da Copasa realizaram obras para corrigir o problema.
O rompimento aconteceu na tarde desta segunda-feira. De acordo com o agente da Defesa Civil Marcos Vinícius Vitório, o vazamento da água provocou danos na calçada e na residência. “Houve um solapamento do terreno e do passeio, que deixou a casa, a entrada social, suspensa. A única entrada para o imóvel está com risco de desabar”, explicou.
Segundo o agente, três pessoas moram na casa, inclusive uma criança recém-nascida. “A família foi direcionada para casa de parentes. Vamos dar o apoio humanitário”, disse Vitório. Técnicos da Copasa estiveram no local e já realizaram obras corretivas.
As causas do rompimento ainda serão investigadas.Segundo a Copasa, técnicos da empresa irão tomar as providências necessárias para solucionar o problema.