A queda de um poste de iluminação por pouco não terminou em tragédia em Belo Horizonte. A haste, localizada no Viaduto Santa Tereza, entre o Centro e o Bairro Floresta, passava por manutenção quando se desprendeu e caiu na Avenida dos Andradas. Duas motos e um carro acabaram atingidos. Ao menos um adolescente de 17 anos ficou ferido no incidente.
Leia Mais
Carro roubado bate e derruba postes na Avenida Tereza CristinaCarro bate em poste e deixa um morto na Via Expressa, em ContagemCarro bate em poste e capota na Avenida Bandeirantes, em BHCaminhão bate em poste no Centro de UberabaProcesso de revitalização deixa Viaduto Santa Tereza sem nenhuma luminária Viaduto Santa Tereza vai ficar temporariamente sem iluminaçãoApós queda, técnicos vistoriam postes do Viaduto Santa TerezaCarro bate em mureta de contenção e motorista morre na Via ExpressaIncêndio atinge casa no Triângulo MineiroRua de Respeito beneficia moradores de rua em BHO técnico contou que a moto dele, outra motocicleta e um carro foram atingidos. “Quando me acertou, eu cai, mas, por milagre, nada aconteceu comigo. Na outra moto tinha um homem e um outro na garupa. Um deles foi levado para o hospital. E no carro estava uma senhora, que não se feriu.
Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para fazer o atendimento. Segundo os Bombeiros, três pessoas foram atingidas. Porém, somente um adolescente de 17 anos precisou de atendimento. Ele reclamava de dores na clavícula. Por isso, foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens. As outras vítimas recusaram o socorro médico.
Luiz Castro pretende pedir o ressarcimento dos danos na motocicleta.
Por meio de nota, a BHIP, responsável pela iluminação pública em Belo Horizonte, confirmou que um serviço de manutenção era realizado nos postes do elevado. “Durante a substituição da fiação de um poste do modelo republicano, a estrutura estava comprometida e se rompeu, causando o tombamento do mesmo na Avenida”, explicou a concessionária.
Informou, ainda, que os envolvidos foram “prontamente atendidos e encaminhados a um hospital”. Os danos provocados serão avaliados pela empresa. “Enfatizamos que respeitamos rigorosamente os procedimentos normativos relativos à segurança de projetos, para os quais equipes qualificadas atuam sob orientação de especialistas”, finalizou.
.