Moradores de mais uma cidade do interior de Minas Gerais viveram momentos de terror com a ação de uma quadrilha especializada em ataques a bancos. Ao menos cinco homens fortemente armados explodiram caixas eletrônicos em uma agência em Braúnas, na Região do Vale do Aço. O bando chegou a efetuar vários disparos para o alto para intimidar a população. Um carro usado no crime foi queimado pela quadrilha. Buscas são realizadas em cidades vizinhas na tentativa de identificar e prender os bandidos.
Leia Mais
Carro bate em mureta de contenção e motorista morre na Via ExpressaPF desarticula quadrilha envolvida em fraude de R$ 2,9 milhões do INSSAssaltante invade educandário e agride funcionária e interno em Juiz de ForaHomem é preso após invadir banco em ManhuaçuDuas cidades do Sul de Minas são alvos de explosões em bancosBandidos atacam agências bancárias em Marilac, no Vale do Rio DoceBandidos explodem agências bancárias em Extrema, no Sul de MinasCriminosos explodem bancos, fazem reféns e trocam tiros com a polícia em MachadoEnquanto alguns membros da quadrilha invadiam a agência bancária, outros ficaram no lado de fora amedrontando a população. “Não houve nenhum tipo de agressão contra prédios da PM ou casas. Eles efetuaram disparos para o alto. Alguns moradores chegaram a abrir as janelas, mas ninguém foi atingido”, comentou o major.
Os criminosos fugiram para a área rural do município, onde incendiaram um carro. Há suspeita que outro veículo tenha dado cobertura a quadrilha.
Carro blindado
Uma das formas para tentar colocar fim as ações das quadrilhas no interior de Minas Gerais é com um carro blindado. As Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) do estado vão receber veículos para as ações da Polícia Militar (PM) contras as organizações criminosas. A aquisição já foi feita, mas ainda não há prazo para eles entrar em operação. Ao todo, serão 20 carros.
.