Moradores de mais uma cidade do interior de Minas Gerais viveram momentos de terror com a ação de uma quadrilha especializada em ataques a bancos. Ao menos cinco homens fortemente armados explodiram caixas eletrônicos em uma agência em Braúnas, na Região do Vale do Aço. O bando chegou a efetuar vários disparos para o alto para intimidar a população. Um carro usado no crime foi queimado pela quadrilha. Buscas são realizadas em cidades vizinhas na tentativa de identificar e prender os bandidos.
A ação dos criminosos foi rápida e aconteceu na madrugada desta quarta-feira. “Ao menos cinco homens armados invadiram uma agência do Sicoob e arrombaram os caixas eletrônicos. Ainda não ficou claro se eles levaram algum dinheiro. Foi uma ação que durou aproximadamente 15 minutos”, explicou o major Adenir Dias Cardoso, subcomandante do 14º Batalhão da Polícia Militar.
Enquanto alguns membros da quadrilha invadiam a agência bancária, outros ficaram no lado de fora amedrontando a população. “Não houve nenhum tipo de agressão contra prédios da PM ou casas. Eles efetuaram disparos para o alto. Alguns moradores chegaram a abrir as janelas, mas ninguém foi atingido”, comentou o major.
Os criminosos fugiram para a área rural do município, onde incendiaram um carro. Há suspeita que outro veículo tenha dado cobertura a quadrilha. Buscas estão sendo feitas na região para tentar encontrar o grupo. “Outras cidades foram alertadas, como Itabira, Governador Valadares, Guanhães, Ipatinga, pois há suspeita que esses criminosos sejam da região. Estamos mobilizados para tentar identificar o bando”, disse o subcomandante.
Carro blindado
Uma das formas para tentar colocar fim as ações das quadrilhas no interior de Minas Gerais é com um carro blindado. As Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) do estado vão receber veículos para as ações da Polícia Militar (PM) contras as organizações criminosas. A aquisição já foi feita, mas ainda não há prazo para eles entrar em operação. Ao todo, serão 20 carros.