O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), visitou na manhã desta quarta-feira as obras de urbanização em execução na barragem Santa Lúcia, na Região Centro-Sul. Na ocasião, o prefeito garantiu que a obra na barragem, que já está sendo esvaziada, estará preparada até o período chuvoso – que começa em outubro – para evitar alagamentos na Avenida Prudente de Morais.
Leia Mais
EM BH, chuvas alagam avenidas e trecho do Anel Rodoviário; árvore cai na Prudente de MoraisObras levam à interdição da Prudente de Morais; confira desvios"Quem move este país são as mulheres'', disse Kalil sobre protesto contra BolsonaroSaiba mais sobre a obra na Barragem Santa Lúcia, que deve ser concluída no fim do anoKalil ressalta investimento de 'quase R$ 123 milhões' na educação e cobra recursos para o metrô de BHO objetivo do procedimento é manter os níveis de água e capacidade de retenção da lagoa, que é de 100 mil metros cúbicos. O desassoreamento é uma importante etapa na prevenção de enchentes do Córrego Leitão.
Em 2013, foram retirados 15 mil metros cúbicos de sedimentos da Barragem Santa Lúcia, além da recuperação das margens em pontos localizados e do espelho d'água e obras complementares. A intervenção custou R$ 3,5 milhões. .