Uma agente da Guarda Municipal de Belo Horizonte sofreu assédio sexual dentro do metrô de BH, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Guarda Municipal de Belo Horizonte, ela estava sentada e percebeu que um homem esfregava partes íntimas no ombro da agente.
Ainda segundo a Guarda Municipal, o vagão estava com poucos passageiros e a agente solicitou que o suspeito se afastasse, mas ele não parou, então ela se identificou como guarda municipal e deu voz de prisão ao assediador, que ficou enfurecido, a empurrou, e insultou a agente com uma série de xingamentos.
Leia Mais
Corregedoria da PM apura suposto assédio sexual de policial no metrô de BHIntervalos entre viagens do metrô de BH serão maiores no próximo domingoPolícia Civil abre inquérito para apurar suposto assédio sexual de PM no metrô de BHMetrô de BH testará bilhetagem em QR CodeDenúncias de assédio em ônibus subiram 21,7% em relação a 2017 em BHÔnibus de BH terão 'botão do pânico' contra assédio contra mulheresContra assédio sexual, prefeitura vai distribuir apitos no transporte público de BHGuarda Municipal que dirigia para Uber é baleado em Contagem, na Região Metropolitana de BHManutenção nos trilhos do metrô aumenta intervalo entre viagens neste domingoPM acusado de assediar criança é liberado por falta de provasPai de criança que morreu afogada em clube deve ser indenizadoEm nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os seguranças do metrô atuaram prontamente para conter o agressor e no suporte necessário à agente. “Atualmente o metrô dispõe de agentes treinados para agir em benefício de todos os passageiros, mas a despeito desse aparato, a colaboração dos usuários é fundamental na preservação da integridade de todos”, completa a nota.
Canal de denúncia do metrô
A CBTU criou em 2016 o SMS Denúncia como canal de atendimento para o registro de ocorrências nas dependências do metrô. O canal funciona 24hrs e pode ser acionado pelo telefone (31) 9 9999-1108.
Assédio por policial militar
Na última semana, também houve um caso de assédio no metrô. A corregedoria da Polícia Militar apura um suposto assédio sexual de policial no metrô de BH. O militar, que estava fardado, foi gravado por outro usuário do transporte público em um vídeo de celular. Imagens mostram o policial em pé ao lado de uma mulher enquanto mexe no celular e parece se encostar nela deliberadamente em um vagão vazio.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen
.