A incompreensão do término de um relacionamento quase terminou em tragédia em Belo Horizonte. Um homem, inconformado com o rompimento do namoro, tentou atacar a ex-companheira com uma faca dentro de um carro no Bairro Horto, na Região Leste da capital mineira. A vítima conseguiu se desvencilhar e pedir por socorro. O autor fugiu para a casa dele, que fica próximo ao local. Lá, desferiu golpes com outra faca na própria barriga. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital.
A briga aconteceu na noite dessa terça-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores acionaram a viatura depois de avistar o casal se desentendendo dentro de um carro na Rua Genoveva de Souza. A vítima, de 49 anos, disse aos militares que rompeu o relacionamento há alguns dias com o homem por causa do consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte dele.
Contou, ainda, que recebeu ligações do ex-companheiro que pediu para conversar sobre a situação. Ela aceitou e foi até próximo a residência dele para conversar. Porém, segundo versões da mulher à PM, ele ficou nervoso com a negativa de reatar o relacionamento. Eles discutiram e o autor pegou uma faca e colocou no pescoço dela. Segundo a PM, a vítima conseguiu se desvencilhar e gritou por socorro.
Vizinhos apareceram e conseguiram conter o homem. Ele fugiu e foi para casa. Os militares foram até a residência e o encontraram caído no chão, sem roupas, e com sangramentos na barriga. O autor foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia.
No boletim de ocorrência, consta a versão do homem. Ele confirmou a versão apresentada pela ex-companheira e informou que tentou tirar a própria vida. Duas facas foram apreendidas pela PM e encaminhadas para a delegacia.