Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira após roubarem 8.310 maços de cigarro no Bairro Castelo, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), dois deles iniciaram uma fuga, sendo detidos logo em seguida.
Leia Mais
Polícia prende suspeitos de incendiar homem e caminhonete; cunhado seria o mentorHomem é morto a tiros no BarreiroMulher é executada com nove facadas em BetimLadrões rendem motorista de carreta e roubam mais de 500 televisões em UberabaApós alguns minutos, os policiais teriam sido informados, via rádio patrulha, de que um furgão tinha sido abordado por outros suspeitos, que encontraram no veículo uma carga de cigarro. Indagado pelos militares, o condutor do furgão, Rodolpho Fabian de Araújo Martins, teria assumido o roubo.
Além disso, segundo a PM, Rodolpho relatou aos policiais que outros dois homens estariam com a vítima em um Versa de cor prata. Eles teriam marcado de se encontrar em um estacionamento de um supermercado, localizado na Via Expressa de Contagem, no Bairro Tropical, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Diante dessas informações, a Polícia Militar teria organizado uma operação nas proximidades do local informado.
Isso desencadeou uma perseguição pelas proximidades da estação de metrô do Bairro Eldorado, na Grande BH. Segundo a PM, o motorista em fuga desrespeitou diversas placas de “Pare” até o momento em que perdeu o controle do automóvel e chocou-se contra um ônibus.
Os dois homens que estavam dentro do carro abriram as portas e tentaram fugir a pé. Ainda de acordo com a PM, um dos bandidos, Davi Caleb Lopes de Assunção, estaria com uma arma e os militares dispararam quatro vezes em “defesa de sua vida e vida de terceiros”, conforme a corporação. Após os disparos, Davi teria retornado para dentro do veículo, onde acabou preso.
Já o outro suspeito, Luiz Fernandes de Oliveira Silva, conforme os militares, foi alcançado por um dos policiais, além da ajuda de pessoas que passavam pelo local.
A vítima foi encontrada no interior do veículo.
Os suspeitos foram levados para Central de Flagrantes (Ceflan).
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck