A BHTrans está expandindo as vagas de estacionamento rotativo pela cidade. A partir de terça-feira, será necessário a compra do faixa azul quando parar em ruas do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e no Bairro Floresta, na Região Leste. Segundo a autarquia, a implantação foi baseada em estudos técnicos e indicadores de utilização do espaço.
No Bairro Belvedere, serão cinco ruas contempladas com estacionamento rotativo. Na Rua Rodrigo Otávio Coutinho serão quatro trechos com a regulamentação. Entre a Rua Cypriano Souza Coutinho e Rua José Ferreira Cascão, Rua Engenheiro Walter Kurrle e Rua Sebastião Fabiano Dias, Rua Sebastião Fabiano Dias e Rua Maestro Arthur Bosmans, e entre Rua Maestro Arthur Bosmans e Rua Desembargador Jorge Fontana. Em todos os pontos, o tempo de permanência permitido será de 5 horas.
O mesmo tempo será permitido no estacionamento na Rua Cypriano Souza Coutinho, entre Rua Desembargador Jorge Fontana e Rua Rodrigo Otávio Coutinho, e na Rua José Ferreira Cascão, entre Rua Desembargador Jorge Fontana e Rua Rodrigo Otávio Coutinho.
Já na Rua Engenheiro Walter Kurrle, entre Rua Desembargador Jorge Fontana e Rua Rodrigo Otávio Coutinho, e na Rua Maestro Arthur Bosmans, entre Rua Desembargador Jorge Fontana e Rua Rodrigo Otávio Coutinho, o tempo de permanência permitido será de 2 horas.
No Bairro Floresta, na Região Leste, a implantação acontece na Rua Itambém, entre Avenida dos Andradas e Rua Conselheiro Rocha. Neste trecho, o tempo de permanência permitido será de 2 horas.
Em todas as ruas citadas acima, o uso de faixa azul é obrigatório de segunda a sexta-feira das 8h até 18h. A exceção é nos feriados.