A foto de fundos de um celular pode ajudar a polícia a identificar um dos autores de um assalto violento a ônibus na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista do veículo e os passageiros disseram que os ladrões aparentavam ser adolescentes. Eles entraram no coletivo, anunciaram o roubo, e agrediram um dos ocupantes com facadas na cabeça. A vítima foi encaminhada para um hospital. A dupla fugiu e ainda está sendo procurada.
O motorista contou aos militares que ao se deslocar pela BR-040, um dos autores, armado com um facão anunciou o assalto. Em seguida, o comparsa dele passou recolhendo os pertences dos passageiros. Em um determinado momento, segundo a PM, uma das vítimas reagiu e entrou em luta corporal com o jovem armado.
Testemunhas contaram aos policiais que o autor conseguiu escapar com a ajuda do comparsa e desferiu vários golpes contra a cabeça do homem. Em seguida, os dois assaltantes fugiram, mas deixaram cair um celular onde estava a foto de um deles no fundo de tela. Os passageiros confirmaram que a imagem era mesmo de um dos criminosos.
O motorista do ônibus dirigiu até uma companhia da PM e solicitou ajuda. O passageiro ferido, de 42 anos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu. Ele teve ferimentos na cabeça e no antebraço.
Segundo a PM, buscas foram feitas na região, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que vai tentar identificar e prender os suspeitos.