Após ataques a dois bancos em Machado, no Sul de Minas Gerais, desta vez foi a população de Extrema, na divisa de São Paulo, que viveu uma madrugada de medo por conta da ação de criminosos. Nesta quarta-feira, um bando explodiu dois bancos e trocou tiros com a polícia no centro da cidade.
Leia Mais
Criminosos explodem bancos, fazem reféns e trocam tiros com a polícia em MachadoCriminosos atiram para o alto e atacam banco no Vale do AçoBando faz reféns, troca tiros com a polícia, mas é impedido de atacar banco em MGMegaoperação para combater roubos e latrocínio acaba com mais de 100 presos em MGEstudante mata padrasto de colega dentro de escola no interior de MinasMulher é sequestrada e torturada por ficar com homem casadoFilho mantém a própria mãe refém dentro de casa, em ContagemOs assaltantes saíram correndo antes de uma grande explosão. Eles voltaram e um saiu segurando um malote verde. Depois da saída do outro, a polícia diz que ocorreram pelo menos outras 10 explosões e também tiros. Eles também atacaram uma agência do Itaú que fica quase ao lado do primeiro banco Os sons puderam ser ouvidos de diferentes pontos de Extrema, como mostram vídeos divulgados por moradores nas redes sociais.
Uma viatura realizava uma operação na Rua Coronel Antônio Cardoso Pinto quando os militares receberam as informações pelo rádio e seguiram para o local do crime. Houve troca de tiros e os homens fugiram.
A PM da cidade informou nesta manhã que ainda não havia sido possível periciar as agências, já que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) ainda era aguardado para desativar os explosivos que ainda estavam nos dois imóveis. A agência do Itaú foi a mais danificada. Uma loja que fica entre os dois bancos e uma casa também foram atingidas, mas ninguém se feriu. A polícia de São Paulo também foi acionada para auxiliar no rastreamento aos criminosos.
.