Uma idosa de 85 anos foi parar no hospital após ser arrastada pelo carro de um assaltante no Bairro Monte Carlo, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um suspeito do crime foi preso.
A Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia do crime na tarde dessa quarta-feira. Eles tiveram acesso às imagens de uma câmera de segurança que mostrou o momento em que a vítima passava pela Rua José Sotero Diniz e foi abordada pelo motorista de um Palio Weekend, que tomou a bolsa dela. A vítima não soltou a bolsa, o que não impediu o homem de seguir com o veículo. A idosa foi arrastada por alguns metros até cair.
Muito ferida e abalada emocionalmente, ela foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. A senhora não conseguiu dar características do autor do crime, mas, com a ajuda das imagens, a polícia conseguiu identificar a placa e descobriu o endereço do dono do carro.
Chegando ao local, eles encontraram o veículo estacionado e o dono do imóvel, que estava na porta, tentou entrar na casa rapidamente, mas foi abordado pelos policiais. De acordo com a PM, o homem disse que houve um engano porque não havia saído de casa. No entanto, a cunhada contou que ele tinha chegado há pouco tempo. O motor do veículo ainda estava quente.
A Polícia Militar informou que não encontraram nada ilícito na casa. No entanto, eles verificaram que foram registrados outros roubos na região semelhantes ao caso da idosa. Eles fizeram contato com uma das vítimas, que reconheceu uma foto do veículo. O homem foi levado para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia e o carro foi apreendido.