Dois funcionários de uma construtora que realizavam escavações em uma obra no estacionamento do Hospital Uberlândia Medical Center (UMC) foram soterrados na tarde desta quinta-feira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Os funcionários estavam dentro de uma vala quando houve o desbarrancamento. O haitiano Monacson Louve, de 27 anos, foi totalmente soterrado e morreu. Já Denílson Gomes Leite, 37, ficou parcialmente soterrado, foi resgatado com vida e encaminhado para atendimento médico com fratura nas costelas e escoriações generalizadas.
O hospital, localizado no Bairro Karaíba, em Uberlândia, afirma que a obra é gerenciada por uma empresa terceirizada. Uma equipe com 13 bombeiros militares trabalham na ocorrência.
Confira a íntegra da nota:
“Hoje ocorreu um lamentável acidente na obra referente a ligação da rede de esgoto entre o Centro Clínico, que está em construção, com a rede pública de esgoto na Alameda Paulina Margonari, com uma vítima fatal e um ferido.
Imediatamente após o ocorrido o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate do operário acidentado, seguindo as orientações legais de condução para uma unidade de saúde. A construtora, com nosso acompanhamento, está prestando toda assistência, assim como tomando as devidas providências junto à família do segundo operário, vítima do acidente.
Informamos que esta obra é gerenciada por uma empresa terceirizada, e estamos acompanhando a apuração do ocorrido junto à construtora, para identificação da situação do acidente.
Estamos à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário nas investigações e acompanhamento da apuração dos fatos.”
A Construtora Baggio, responsável pela obra, informou em nota que “está adotando todas as medidas nesse momento para atender e confortar os familiares, bem como promoverá a devida análise dos motivos geradores do acidente”.
*Sob supervisão da editora Liliane Corrêa