Em breve, as pistas exclusivas para ônibus podem ganham um novo tipo de veículo em Belo Horizonte: as vans e coletivos escolares. É o que pretende o Projeto de Lei 411/17, que recebeu parecer favorável da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. Com isso, a comissão aprova o mérito e dá sequência à tramitação do texto, que agora vai para a votação em plenário.
Leia Mais
Minas e municípios têm 90 dias para adotar medidas contra incêndio em escolasTáxis poderão circular nas faixas exclusivas dos ônibus da Avenida Pedro IIDetran prorroga cadastramento de condutores e acompanhantes do transporte escolarDetran assume credenciamento e inspeção do transporte escolar em MinasClínica dentária deve indenizar paciente em R$ 15 mil
Em sua justificativa, o vereador aponta para a necessidade de “otimizar a infraestrutura, a fim de tornar esses serviços (transporte escolar) mais eficazes”. Com isso, o político ressalta o risco de alunos se atrasarem para as aulas em decorrência do trânsito, o que acentuaria a importância do projeto.