Um incêndio destruiu uma loja de calçados no Centro de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira. As chamas se espalharam rapidamente pelo comércio. As causas ainda estão sendo apuradas pelo Corpo de Bombeiros e só serão identificadas após o trabalho da perícia. O proprietário foi socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital devido à inalação de fumaça. O estado de saúde dele não foi informado. O quarteirão da Rua Tupinambás foi fechado para os trabalhos dos militares. Pessoas foram retiradas de um prédio comercial próximo e uma nuvem de fumaça tomou conta de parte do hipercentro.
Leia Mais
Ouro Preto inicia série de ações de segurança contra incêndiosVítimas do incêndio em creche de Janaúba enfrentam dor e desamparo 1 ano depoisEscolas de Minas correm contra o tempo para adotar medidas de combate a incêndioIncêndio em BHApós mais de sete horas, bombeiros acabam com incêndio no Centro de BHDelegado mineiro morre de parada cardíacaMulher que abandonou a filha dentro de uma lixeira é presaSegundo ela, o fogo começou por volta das 15h. “A gente acha que foi devido a energia elétrica, talvez um curto-circuito. Parece que pegou fogo em tudo. Por enquanto está retido apenas em uma loja”, afirmou a funcionária.
Testemunhas contam que o fogo iniciou na área de estoque da loja. “Começou por volta das 15h. Os funcionários desligaram a parte elétrica e saíram. Esperaram o Corpo de Bombeiros que demorou um pouco para chegar. Quando iniciaram o combate, não havia muito a ser feito. Já está tudo destruído”, explicou Edvaldo Sá, proprietário de uma loja de malas que fica em frente ao comércio incendiado.
Segundo ele, o quarteirão foi todo isolado. “As lojas ao redor estão todas fechadas.
Para o atendimento da ocorrência, a rua foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. Mais de 30 homens e 10 viaturas foram empenhados na ocorrência. Aproximadamente 6 mil litros de água já tinham sido usados pelos militares para conter as chamas.
Segundo a BHTrans, por causa do incêndio, a Rua Tupinambás está fechada entre Avenida Afonso Pena e Avenida Paraná. O transporte coletivo está utilizando um desvio, passando pela Av. Paraná, R. Padre Belchior, Av.