Uma mulher de 25 anos foi presa, nesta terça-feira, após abandonar a filha recém-nascida dentro de uma lixeira no Bairro Leblon, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A criança foi encontrada, no início da noite de segunda-feira, por um homem que passava no local e ligou para a polícia.
Leia Mais
Polícia Militar desfaz esquema de fabricação de cervejas na Grande BHIncêndio atinge loja no Centro de BHJovens confessam assassinato de empresário em apartamento, diz políciaPai esquece bebê em pré-carnaval e é preso no Sul de MinasMulher pula do segundo andar de casa para fugir de agressões do marido em MinasDois homens são presos transportando maconha para Sete LagoasDelegado mineiro morre de parada cardíacaAinda de acordo com a PM, a prisão teria sido possível, devido ao fato de que, nesta terça-feira, uma colega de trabalho da mulher notou que sua barriga estava menor e a denunciou à polícia. No dia anterior, ela teria saído mais cedo do ofício, alegando dor de estômago.
Com a chegada dos militares, a mãe da recém-nascida teria confessado ter escondido a gravidez e feito o parto forçado em casa por medo de perder o emprego. Após passar por exames, a mulher, que trabalhava como faxineira em uma concessionária de veículos, foi levada para depor na delegacia.
Lá, ela foi identificada como natural do Maranhão e que havia apenas dois meses em que morava na cidade. Câmeras de segurança da rua flagraram o momento em que a criança era abandonada pela mulher.
O bebê, que nasceu com mais de 3,6 quilos, não sofreu sequelas e passa bem, mas segue em observação médica.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie .