O Tribunal de Justiça de Minas Gerais vai implementar a tecnologia de reconhecimento facial na identificação de sentenciados. Atualmente, as pessoas que cumprem penas restritivas de direito fora do regime de prisão devem, uma vez por mês, comparecer ao fórum da comarca e assinar documentos que comprovem a sua presença na secretaria da vara criminal em que o processo tramita.
Leia Mais
TJMG autoriza anúncios de aplicativos de transporte em pontos de ônibus de BHTJMG mantém concurso de soldado da PMTJMG unifica julgamento de milhares de processos da tragédia de MarianaPet shop de BH é condenado a indenizar família após perder dois cachorrosInstituto Mário Penna realiza exames de mamografia gratuitosAinda conforme o Tribunal de Justiça, a medida contribuirá para uma melhor organização nos locais de apresentação. Só no Fórum Lafayette, cerca de 250 pessoas realizam o processo diariamente.
A previsão é que o sistema seja implantado em novembro e deve, inicialmente, atingir 5 mil sentenciados das varas de execuções penais e da 5ª criminal.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Rachel Botelho.