O calor das chamas que se espalharam por uma loja de calçados no Centro de Belo Horizonte nessa terça-feira, também danificou a estrutura do comércio. Técnicos da Defesa Civil Municipal estiveram no imóvel na manhã desta quarta-feira e constataram que a laje do segundo pisto possui risco iminente de colapso. Por causa disso, o local foi interditado.
Segundo o órgão, os proprietários foram orientados a providenciar os reparos necessários no imóvel. “Vistoria realizada pela Defesa Civil constatou que a laje do segundo piso que foi atingida pelo incêndio possui risco iminente de colapso. Diante disso, o local está totalmente interditado até as providências de mitigação possam ser adotadas”, explicou a Defesa Civil.
O incêndio deu trabalho para o Corpo de Bombeiros e transtornos para moradores e empresários que têm comércios na Rua Tupinambás. O combate às chamas duraram aproximadamente sete horas e 30 minutos. Segundo os bombeiros, o material combustível em abundância no estabelecimento dificultou a ação. Com isso, a temperatura no fundo da loja se tornou intenso, o que aumentou o tempo de trabalho.
Mais de 30 homens e 10 viaturas foram empenhados na ocorrência. Aproximadamente 6 mil litros de água já tinham sido usados pelos militares para conter as chamas.
Comerciantes da região informaram que as chamas se iniciaram por volta de 15h devido a um curto circuito no estoque da loja. O Corpo de Bombeiros combateu o fogo por mais de sete horas e só conseguiu acabar com incêndio às 22h.