A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira a Operação Dinheiro Fácil para combater a comercialização de cédulas falsas em Belo Horizonte e cidades da região metropolitana.
Leia Mais
Detran assume credenciamento e inspeção do transporte escolar em MinasDois homens são presos transportando maconha para Sete LagoasMinistério Público fecha acordo para indenizar vítimas do desastre de MarianaHomem é preso por manter 22 grupos no WhatsApp para divulgar fake news, fofoca e pornografia Exclusão de grupo no WhatsApp vai parar no Ministério Público de MinasPF prende homem com cocaína escondida no corpo em ConfinsPolícias federal e militar apreendem uma tonelada de maconha no Triângulo MineiroApós assaltar padaria, agente penitenciário pede para mulher chamar a polícia e é presoCasal acusado de estuprar as próprias filhas tem a pena alteradaHomens morrem em acidente durante fuga após assassinato no interior de MinasLoading ...
As investigações identificaram que a comercialização das cédulas falsificadas era feita por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens instantânea. Os criminosos garantiam que as notas eram de ótima qualidade e teriam passado em testes de autenticidade. Após receber depósito dos compradores, os falsários encaminhavam o dinheiro por correio.
Durante a operação, foram apreendidos simulacros de notas que podem ter servido de matriz para a fabricação das falsificações, além de cédulas falsas de R$ 100 e mídias. As investigações continuarão com a análise das mídias recolhidas, a fim de identificar os autores dos crimes.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck