Nos últimos meses, a Cemig vem verificando os circuitos que atendem os locais de votação indicados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A operação tem o objetivo de evitar que falte energia elétrica nesses locais durante as eleições deste domingo.
Leia Mais
Ministério Público fecha acordo para indenizar vítimas do desastre de MarianaAcidente entre carro e moto complica trânsito no Anel RodoviárioGuardas são treinados para evitar abandono de animais no Parque Municipal de BHConfira as alterações no trânsito de BH neste domingo de eleições“Acidentes e danos à rede podem ocorrer a qualquer momento e por diversos motivos. A Cemig precisa agir de forma rápida caso haja falha no fornecimento de energia, especialmente durante eventos tão importantes. Por isso, reforçaremos nossa equipe nas salas de operação e também em campo, para que imprevistos sejam solucionados sem prejuízo aos votantes”, explica o gerente do Centro de Operação da Distribuição da Cemig, Carlos José Thiersch, área responsável pelo controle do sistema elétrico e pelos atendimentos emergenciais de falta de energia.
As urnas eletrônicas têm baterias que podem ser acionadas em caso de falta de energia elétrica. Além disso, elas independem da internet durante o horário de votação, pois são dispositivos off-line. .