A polícia está à procura de moradores de um distrito de Muriaé, na Região da Zona da Mata mineira, que espancaram um homem. A vítima tinha sido denunciada por importunação sexual pela ex-companheira horas antes dele ser agredido. Mesmo assim, a motivação para a violência ainda será investigada.
Leia Mais
Suspeito de cometer abusos sexuais é assassinado em Ribeirão das Neves, na Grande BHPolícia investiga suspeita de abuso sexual contra bebê de 1 ano em Montes ClarosPastor suspeito de abuso sexual é executado em Governador ValadaresIdoso de 74 anos é preso após suspeita de assediar passageira em ônibus no BarreiroSecretário de Esportes de cidade da Grande BH é preso por importunação sexualÔnibus de BH terão 'botão do pânico' contra assédio contra mulheresMorre dono de restaurante baleado em MatozinhosEm conversa com os policiais, a vítima informou que seguia para casa da companheira, com quem tem um filho. Porém, quando caminhava para o local, acabou sendo agredido com um golpe com pedaço de madeira nas costas. Ele disse que caiu no chão e acabou sendo atingidos por chutes e pauladas.
O homem não soube apontar qual foi a autoria do crime. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o encaminhou para um hospital. Os policiais foram até a casa da ex-companheira dele. A mulher informou, segundo a PM, que na tarde de quarta-feira, foi até a uma delegacia e prestou queixa contra ele por importunação sexual.
Buscas foram feitas pelos agressores, mas ninguém foi encontrado.
Mudança na lei
A importunação sexual virou crime com pena prevista de um a cinco anos de prisão. A proposta ganhou força no Legislativo após casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres dentro de transporte público ganharem repercussão.