O motorista que foi preso pela quinta vez em Belo Horizonte por dirigir depois de consumir bebidas alcoólicas já está nas ruas novamente. De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), o homem, de 33 anos, pagou a fiança de R$ 10 mil estipulada pelo delegado, e foi liberado. O inquérito foi instaurado e um procedimento administrativo aberto. Como é reincidente, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Leia Mais
Motorista é detido em BH pela quinta vez por dirigir após consumir bebidas alcoólicasSete motoristas são flagrados alcoolizados ao volante em rodovia de MGMotorista perde controle de carro e derruba poste na PampulhaTaxista é esfaqueado em briga com motorista de aplicativo no interior de MinasBebida batizada: polícia prende suspeito de falsificar uísque, vodca, gin e tequilaHomem fica preso às ferragens após acidente entre carro e ônibus, em ContagemApós três anos de intervenções, motorista volta a conviver com obras no Complexo da LagoinhaMorre dono de restaurante baleado em MatozinhosOs militares relataram na ocorrência que, quando a viatura se aproximou do automóvel, o condutor começou a acelerar, mas parou ao ver a presença policial.
O condutor já é conhecido por cometer este tipo de infração. De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, é a quinta vez que ele é abordado dirigindo após consumir bebidas alcoólicas.
Nos últimos sete anos, foram abertos três processos administrativos contra o condutor. Em dois deles, o motorista teve a CNH suspensa. Em outro, entrou com recurso e conseguiu o deferimento. Por causa da prisão desta quinta-feira, um novo processo será aberto. Ele poderá entrar com um novo recurso.
O condutor foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que é “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”. As penas previstas são detenção de seis meses a três anos, multa de R$ 2.937,40, suspensão de 12 meses, ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. .