Os militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já realizaram dois partos de emergência somente neste sábado. O primeiro caso aconteceu durante a madrugada, por volta das 02h20, em Alfenas, no Sul do Estado. Acionados pelo número 193, os bombeiros se deslocaram até o Bairro Santa Edwiges, onde encontraram Luana Cristina Silva Gregori, de 27 anos, já em trabalho de parto.
Os militares realizaram o parto de emergência, cortando o cordão umbilical e desobstruindo as vias áreas do recém-nascido, que foi entregue à mãe. Em seguida, os dois foram encaminhados para a maternidade do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Alfenas para cuidados médicos adequados.
Já os bombeiros de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram solicitados por volta das 8h no Bairro Jardim Brasília. De acordo com o solicitante, a vítima estava iniciando os trabalhos de parto, com muita contração e dor abdominal. Os militares foram até o local e fizeram o parto com êxito. Mãe e filha foram encaminhadas para a Unidade de Atendimento Integrado Martins, de onde foram transferidas para o Hospital Municipal de Uberlândia..