Um filho matou a própria mãe com mais de 20 facadas no Bairro Lagoinha Leblon, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, neste sábado. Segundo a Polícia Militar (PM), P.G.S.S, de 22 anos, se apresentou espontaneamente na 9ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), localizada na Avenida Vilarinho, também em Venda Nova.
De acordo com a polícia, Pedro informou que estava sozinho em casa, onde se desentendeu com a mãe por problemas familiares. Ele disse aos policiais que tinha um relacionamento ruim com a primogênita e, durante as discussões, pegou uma faca na cozinha.
Com a arma branca em mãos, ele afirmou ter se dirigido ao quarto da mãe e desferido mais de 20 golpes na região do pescoço da vítima. Ainda conforme o jovem, os dois estavam sozinhos na casa, versão confirmada por outro filho da mulher.
Além dos detalhes do crime, Pedro apresentou um laudo médico. O documento especificava um tratamento psiquiátrico pelo qual o autor do crime passa no momento.
A PM só foi chamada depois da execução. Ao chegar no imóvel da família, os policiais encontraram o corpo da mãe em cima da cama.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes do Bairro Alípio de Melo (Ceflan 4), situada na Região da Pampulha. O jovem ficará à disposição da Justiça.